Cantores(as) e Grupos Coreanos Famosos!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Bão, hoje irei falar sobre meu tipo de música predileta, vou mostrar os grupos coreanos mais famosos do mundo e não só grupos como também cantores como o super Psy,estou até aprendendo coreano para ir para a Coreia do Sul, vamos ver a lista:

1ª Categoria : Solos

BoA
BoA FanSigningEvent2010.jpg
Boa em 2010.
Informação geral
Nome completoBoa Kwon (보아권)
ApelidoKkamshi, Rainha do K-Pop, Queen Of K-Pop
Nascimento5 de Novembro de 1986 (25 anos)
OrigemGyeonggi-do
PaísCoreia do Sul Coréia do Sul
GênerosPopK-PopJ-PopDanceR&B
InstrumentosVocal e Piano
Período em atividade2000 - atualmente
Gravadora(s)SM Entertainment
Avex Trax
AfiliaçõesSM Town, Anyband
Página oficialhttp://boa.iple.com/ (Official Korean website)
http://www.avexnet.or.jp/boa/(Official Japanese website)
http://www.boaamerica.com(Official American website)

Boa Kwon (nascida em 5 de Novembro de 1986 em GyeonggiGuriCoréia do Sul) é uma cantora sul-coreana, mais conhecida pelo seu primeiro nome, BoA. Ela mantém uma carreira tanto na Coréia do Sul quanto no Japão, e, em 2008, lançou sua carreira internacional nos Estados Unidos. Sua gravadora coreana, SM Entertainment, conseguiu fazer dela um ícone musical em grande parte da Ásia, sendo intitulada de Queen Of K-Pop(Rainha do K-Pop). No Japão sua carreira também é bem sólida, conduzida pela gigante Avex Trax. Os álbuns e músicas lançadas no Japão são diferentes dos lançados na Coréia, como se ela tivesse duas carreiras paralelas. Nos Estados Unidos sua carreira é administrada pela SM Entertainment USA, divisão americana da SM Entertainment.
BoA já lançou cinco álbuns na Coréia, mais três álbuns especiais com versões em coreano das suas músicas japonesas. Seu último álbum coreano possui o título Girls On Top, lançado em 2005, em que BoA tenta trazer uma mensagem feminista, para encorajar as mulheres a se libertarem da dominação masculina.
No Japão, BoA lançou seis álbuns originais e uma compliação com os maiores hits da cantora até 2005, tendo todos eles alcançado o #1 de vendas no ranking da revista Oricon, o que lhe põe em 2º lugar no rank das cantoras que conseguiram tal feito, ficando atrás somente da cantora Ayumi Hamasaki e empatada com a cantora e compositora Utada Hikaru. BoA conseguiu tudo isso no Japão, sendo ela coreana, o que é algo inédito e lhe dá o posto de cantora estrangeira mais famosa do Japão.
Além do seu primeiro idioma, o coreano, BoA também domina os idiomas japonês e inglês. Agora está aprendendo o mandarim, dialeto chinês. Inclusive, BoA já lançou muitas músicas em versão chinesa. BoA é uma entre os muitos artistas sul-coreanos que fazem carreira tanto na Coréia, quanto no Japão. O contrato de BoA com a SM Entertainment se estenderá até 2012.



PSY

Psy
Informação geral
Nome completoPark Jae-Sang (박재상)
Nascimento31 de dezembro de1977 (34 anos)
Local de nascimento
 Coreia do Sul
GênerosK-pophip hop
InstrumentosVocais
Período em atividade2000 – atualmente
Outras ocupaçõesCantorrapper
Gravadora(s)YG Entertainment
Página oficialPágina oficial














Park Jae-Sang (Coreano: 박재상; nascido em 31 de dezembro de 1977) é um rapper e ídolo de K-pop sul-coreano, mais conhecido pelo seu nome artístico, Psy (Hangul: 싸이). Ele é popular por seus vídeos humorísticos e apresentações de palco, e já apareceu em inúmeros programas de televisão, incluindo Good Sunday: X-Man e Golden Fishery.
Seu videoclipe de "Gangnam Style" no YouTube se tornou o vídeo de K-pop mais visto da história, ganhando mais de 400 milhões de visualizações desde seu lançamento. Também é o vídeo de K-pop com mais visualizações em um curto espaço de tempo, acumulando mais de 80 milhões de visualizações em 45 dias.

IU

Informação geral
Nome completoLee Ji-eun
Nascimento16 de maio de 1993 (19 anos)
Local de nascimentoSeul
 Coreia do Sul
GênerosK-pop
InstrumentosVocais
Período em atividade2008–atualmente
Outras ocupaçõesCantoraatriz
Gravadora(s)LOEN Entertainment (Coreia)
EMI Music Japan (Japão)[1]
Página oficialPágina oficial
IU (nascida em 16 de maio de 1993) é uma cantora e atriz sul-coreana.
IU estreou sua carreira musical no programa coreano M! Countdown em 18 de setembro de 2008. Em 24 de setembro do mesmo ano, ela lançou seu primeiro mini-álbum, Lost and Found. Contudo, o álbum não foi bem sucedido comercialmente. Em 16 de abril de 2009, IU lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Growing Up. Em três semanas, a canção principal, "Boo", alcançou o primeiro lugar no Inkigayo.

2ª Categoria: Grupos(femininos)

Girls' Generation ou SNSD
Girls' Generation (em coreano소녀시대; Sonyeo Shidae) é um girl group pop[1][2] sul-coreano formado pela SM Entertainment em 2007. Elas são conhecidas no Japão como Shoujo Jidai (em japonês少女時代) e também são chamadas como SoShi (소시) ou SNSD pelos seus fãs, ambas formas abreviadas do nome do grupo em coreano. O grupo é formado por nove garotas: TaeyeonJessicaSunnyTiffany,HyoyeonYuriSooyoungYoona e Seohyun.
O grupo já lançou três álbuns em coreano, três mini-álbuns em coreano, um álbum em japonês e vários singles. Elas ganharam atenção no início de sua carreira com canções como "Into The New World", "Kissing You" e "Baby Baby". No entanto, foi a partir de 2009 que o grupo ganhou imensa popularidade com o seu hit "Gee", que detém o recorde por ser a canção a permanecer por mais tempo na primeira posição no Music Bank, ficando no topo por nove semanas consecutivas. "Gee" foi nomeada a canção da década pelo site musical coreano Melon.[3]Girls' Generation consolidou seu lugar na indústria musical coreana com os singles lançados na sequência "Tell Me Your Wish (Genie)", "Run Devil Run" e "Oh!". O grupo também conquistou várias premiações desde sua estreia, incluindo prêmios consecutivos de Artista do Ano (Daesang) no Seoul Music AwardsGolden Disk AwardsMelon Music Awards e Korean Cultural Entertainment Awards.
Girls' Generation iniciou uma incursão no cenário musical japonês no final de 2010, pelo selo Nayutawave Records, pertencente à Universal Music, com remakes em japonês de seus hits coreanos "Genie" e "Gee". O álbum de estreia em japonês, Girls' Generation, lançado em junho de 2011, é atualmente o álbum mais vendido no Japão por um grupo coreano na história da Oricon.[4]
Em 2011, elas retornaram ao cenário musical coreano com "The Boys", que foi lançado em três idiomas: em coreano, japonês, e pela primeira vez, em inglês. No início de 2012, o grupo apresentou a versão em inglês de "The Boys" no talk show noturno Late Show with David Letterman e no talk show diurno Live! with Kelly, tornando-se os primeiros artistas coreanos a apresentar-se nos referidos programas da televisão norte-americana. No mesmo ano, o grupo formou sua primeira subunidade, chamada Girls' Generation-TTS, ou simplesmente "TaeTiSeo", composta por Taeyeon, Tiffany e Seohyun. O EP de estreia do subgrupo, Twinkle, alcançou a 136ª posição na Billboard 200, tornando-se o álbum de K-pop mais bem classificado na parada musical até o momento. Elas retornaram ao cenário musical japonês em junho de 2012, com "Paparazzi", a faixa-título de seu segundo álbum em japonês.

2NE1
2NE1 (em coreano: 투 에니원, pronunciado como "to anyone" ou "twenty-one") é um girl group sul-coreano formada pela YG Entertainment em 2009. As integrantes são CL, Minzy, Dara e Bom. O nome do grupo significa "Nova Evolução do Século XXI".
A primeira aparição do grupo se deu em 2009, em uma campanha publicitária do celular Cyon da LG, com o grupo Big Bang. Seu debut foi com o single "Fire". Depois, o grupo lançou o extended play 2NE1 e um álbum, To Anyone. Suas músicas "Lollipop", "Fire", "I Don't Care", "Follow Me", "Go Away", "Lonely" e "I Am The Best" se tornaram todas hits número um na Coreia do Sul.
Os fãs do grupo se chamam "Blackjacks", uma referência ao jogo de cartas homônimo, também chamado de vinte e um.

4Minute
4MINUTE (em coreano포미닛) é um girl group sul-coreano. O grupo de cinco membros é uma criação da Cube Entertainment, liderado pela vocalista Ji Hyun, a mais velha do grupo. No entanto, a maior parte da popularidade vem de Hyuna, ex-membro do grupo Wonder Girls. 4minute segue o estilo chamado de "Candy Funky Style".
O grupo estreou com o seu primeiro single "Hot Issue" em 15 de Junho de 2009. O segundo single das meninas é a canção "Muzik", que foi lançada no começo de setembro. "Muzik" se tornou "hit" pela Coréia e ganhou até um Mutizen (prêmio de música mais executada no país). Após o sucesso dessa composição, as meninas lançaram o single "What a Girl Wants" e um single especial de Natal, "Jingle Jingle", com a parceria do cantor Mario na canção e no vídeoclipe. Ainda em 2009, gravaram uma participação especial na música "Heard 'Em All" da cantora americanaAmerie em um formato remix.
Em 2010 divulgaram seu segundo EP intitulado "Hit Your Heart", que possui dois singles "HuH" e "I My Me Mine". Em julho daquele ano, gravaram uma faixa chamada "Superstar" para um programa de caça talentos da Coréia. Lançaram também seu terceiro e quarto single japonês, First/Dreams Come True e WHY.Em 2011 lançaram seu primeiro álbum completo, intitulado "4Minutes Left", que tem dois singles "Heart To Heart" e "Mirror Mirror". Em Agosto, do mesmo ano lançaram a versão japonesa da música "Heart To Heart" como 5º single japonês,e em dezembro lançaram seu 6° single japonês intitulado Ready Go.Em maio de 2012 lançaram um novo EP intitulado Volume Up,onde promoveram a música titulo do álbum.Atualmente vão lançar seu 7° single japonês intitulado Love Tension que está previsto para lançamento no dia 22 de Agosto.

After School
After School (Coreano: 애프터 스쿨; japonês: アフター スクール e estilizado como Afterschool no Japão) é um grupo de garotas sul-coreano formado por Pledis Entertainment em 2009. Eles eram conhecidos como o primeiro grupo a estrear com uma admissão exclusivos e conceito graduação na Coréia, onde os membros são adicionados ou retirados em uma banda naturais manner.The composto por oito membros: Jungah, Jooyeon, UEE, Raina, Nana, Lizzy, E -Young e Kaeun. Graduação Soyoung membro graduado do grupo no outono de 2009, Bekah oficialmente formou o grupo em julho de 2011, e formou-se em Kahi setembro de 2012.
Kahi e Jungah realizada pela primeira vez ao lado de Bi labelmate Filho Dam em 2008. After School estreou oficialmente em janeiro de 2009 com a canção "AH!" com os cinco membros originais sendo Kahi, Jungah, Soyoung, Juyeon, e Bekah. Depois de concluir suas promoções música de estréia em meados de março que fez um retorno com um novo membro UEE no início de abril com "Diva". Uma vez Soyoung formou depois de "Diva" promoções, dois novos membros, Nana e Raina foram adicionados para o popular single "Because of You", que atingiu n º 1 e uma tríplice coroa no Inkigayo da SBS. Depois, After School lançou "Bang!" com a adição de Lizzy e "Shampoo" em que E-Young foi adicionado. Pouco depois, Bekah formou depois da escola e After School fez sua estréia no Japão.

Brown Eyed Girls
As Brown Eyed Girls (coreano: 브라운 아이드 걸스), muitas vezes abreviado como BEG, é um grupo de garotas sul-coreano pop gerido pela Nega Network. O grupo é composto por quatro membros: Jea, Miryo, Narsha e Gain. Eles estreou como um grupo de R & B / balada vocal em 2006 e desafiou-se com diferentes géneros musicais. Levantando-se a popularidade em 2008, com L.O.V.E. e música de dança retro How Come, eles foram e completou sua transição para um grupo de electro / pop com Abracadabra e Sign em 2009. O grupo fez sua estréia no Japão em 2010, enquanto os membros trabalharam em suas atividades solo na Coréia. Depois de dois anos e dois meses, o grupo fez um retorno com Sexto Sentido, rompendo com a música baseada em sintetizadores e eletrônicos, ele é considerado como rapsódia primeiro Coréia do híbrido inspirado alma

Wonder Girls
Wonder Girls (em coreano: 원더걸스) é um girl group sul-coreano. Elas são produzidas pelo cantor e compositor Park Jin-young e são adeptas de sua agência de talentos, a JYP Entertainment. Cada uma das cinco integrantes originais da banda foi selecionada através de audições.
As Wonder Girls debutaram em 10 de fevereiro de 2007 no Show! Music Core com “Irony”, o single no estilo de hip-hop de seu mini-álbum de debut, “The Wonder Begins”. O mini-álbum se tornou um grande hit, vendendo mais de 11 454 cópias em 2007.
Pelo resto de 2007, no entanto, as Wonder Girls foram prejudicadas por vários problemas de saúde e acidentes. Em 25 de junho, Sohee foi afastada por um mês por ter rompido o ligamento do joelho depois de cair de uma motocicleta nas filmagens de I Like It Hot. As quatro integrantes restantes continuaram realizando apresentações até julho, quando Hyuna foi removida do grupo pela preocupação que eles tinham sobre sua saúde — em particular, a gastrite crônica que a manteve hospitalizada entre março e abril.
Em fevereiro de 2010, foi anunciado oficialmente a notícia de que SunMi deixaria as Wonder Girls. SunMi alega ter deixado o grupo para terminar seus estudos na Coréia, e após formar uma boa vida acadêmica, pretende voltar a cantar. As outras integrantes do grupo alegam: "SunMi será eternamente uma de nós".

Em 5 de setembro, a Good Entertainment, agência da boyband Shinhwa, mandou sua trainee YooBin para substituir HyunA. Ela fez sua estréia três dias depois com “Tell Me” no Music Bank. HyunA deixou o grupo e futuramante se juntou ao grupo 4minute.
Seu primeiro álbum, “The Wonder Years”, foi lançado na semana seguinte, no dia 13 de Setembro de 2007. Por causa da adição de YooBin na última hora, a versão do álbum não contém suas partes. Contudo, a versão da performance foi retrabalhada para incluir um trecho com o rap de YooBin. A faixa-título, “Tell Me”, foi um hit e alcançou o primeiro lugar em várias paradas musicais coreanas da internet e da televisão, incluindo o Music Bank da KBS.


f(x)
f (x) (/ ˌ ɛf ɛks /; coreano: 에프 엑스) é um grupo de garotas sul-coreano formado pela SM Entertainment em 2009. O nome é uma brincadeira com a notação matemática para a função. O f significa flor e do cromossomo x representa o feminino x dupla. f (x) se esforça para ser o tipo de garota grupo que pode mudar e adaptar-se a muitas situações. [carece de fontes?] Os membros do grupo também foram apelidados de "meninas de função". O grupo fez sua estréia em 5 de setembro de 2009, com lançamento de um single digital "La Cha Ta" (estilizado como "LA chA TA"). O quinteto é composto por Victoria, Amber, Luna, Sulli e Krystal.

Secret
Secret (em coreano: 시크릿; em japonês: シークレット, frequentemente estilizado como SECRET) é um girl group de K-pop sul-coreano formado pela TS Entertainment em 2009. O grupo é composto por quatro cantoras, Jeon HyosungJung HanaSong Jieun e Han Sunhwa. Lançou seu single de estreia, "I Want You Back", em 13 de outubro de 2009. Em 2010, elas lançaram dois mini-álbuns intitulados Secret Time e Madonna, com os singles principais "Magic" e "Madonna", respectivamente.
Em 2011, Secret lançou três outros singles, "Shy Boy", "Starlight Moonlight" e "Love is Move". Jieun, a vocalista principal, também lançou um single solo intitulado "Going Crazy", com a participação do líder do B.A.PBang Yong Guk. Em agosto de 2011, o grupo fez sua estreia oficial no Japão. Secret foi o terceiro girl group coreano a estrear no top dez das paradas da Oricon, com Kara e Girls' Generation sendo o primeiro e segundo grupos, respectivamente. Em outubro de 2011, Secret lançou seu primeiro álbum de estúdio, Moving in Secret. Com o apoio de seu terceiro single em japonês, "So Much For Goodbye", o grupo embarcou em uma turnê promocional no Japão intitulada "Secret 1st Japan Tour", realizada em março de 2012.

Sistar
Sistar, também estilizado como SiSTAR, é um girl group sul-coreano formado pela Starship Entertainment. É constituído por quatro integrantes: Hyorin, Bora, Soyou e Dasom. Em 3 de junho, elas lançaram seu single de estreia "Push Push" e fizeram sua estreia no Music Bank daKBS. Em 25 de agosto, elas lançaram seu segundo single "Shady Girl" com a participação de Heechul do Super Junior e seguiram com "How Dare You" em 29 de novembro de 2010. Em 5 de maio de 2011, Hyorin e Bora fizeram sua estreia em um subgrupo chamado Sistar19 no M! Countdown, com "Ma Boy". O grupo fez seu retorno com o primeiro álbum oficial intitulado So Cool em 9 de agosto de 2011.




KARA
Kara (Hangul: 카라, Nihongo: カラ, muitas vezes estilizado como KARA) é um girl group da Coreia do Sul, criadas em 2007 pela produtora DSP Media (DSP). Kara significa "doce melodia" em grego. A banda foi inicialmente chamada de "2nd Fin.K.L" (2º Fin.K.L) por sua similaridade com a extinta banda da cantora Hyori Lee
A banda fez sua estreia no dia 28 de março de 2007 com a música "Break it" no programa de TV M! Countdown. O primeiro álbum, batizado de "The First Blooming" tinha canções consideradas maduras e independentes para girl groups coreanas. Para promover o álbum, foram produzidos dois video clipes para as músicas "Break it" e "If U Wanna".
Por terem estilos parecidos e a mesma produtora, as bandas Kara e Fin.K.L. eram constantemente comparadas. Em resposta, as membros do Kara declararam que queria trabalhar duro para merecer tal comparação.
No dia 8 de agosto de 2007 foi lançado o documentário "KARA selfcamera" (Kara, por trás das câmeras) que mostrava os bastidores do grupo e a relação com outras bandas e cantores. A série foi encerrada em 12 de dezembro com um total de 15 episódios.

T-ara

T-ara (em coreano티아라) é uma girl group coreana formada pela Core Contents Media em 2009. Antes de sua estreia, houve um grande interesse no grupo, que eram chamadas "Super Rookies" e e vinha treinando há três anos anteriores à estréia.[1] Originalmente o grupo lançou sua primeira música, "Good Person" para a trilha sonora do drama coreano Cinderella Man em Abril de 2009.
Em Junho de 2009, as integrantes Jiwon e Jiae deixaram o grupo, atrasando o álbum de estréia. No mês seguinte, T-ara se reuniu para virar um grupo com seis integrantes com a inclusão de Boram, Qri, e Soyeon, e lançou seu primeiro single "Geojitmal" ("Lies").[2] Em Julho de 2010, T-ara introduziu uma nova integrante, Ryu Hwayoung, para ser a sétima integrante do grupo.[3] T-ara usa um sistema de rotação de líder, e uma integrante todo ano é eleita como líder, na possibilidade de serem reconhecidas pelo grupo e não só por uma integrante.

Miss-A
Miss A (em coreano미쓰에이), normalmente escrito como miss A, é uma girl group da Coreia do Sul criado pela JYP Entertainment pela sua sub-gravadora AQ Entertainment.
Fei e Jia são consideradas duas das quatro maiores celebridades femininas de origem chinesa ativa no cenário de entretenimento sul-coreana, junto com a Victoria Song do grupo f(x) e a modelo Wei Sun.
Miss A teve sua estreia oficial na Coreia do Sul, com quatro integrantes em 30 de Junho com seu single "Bad Girl Good Girl" que foi retirado de seu mini-álbum chamado "Bad But Good". O grupo e seu single tiveram uma grande aceitação pelo público e pela crítica. Seu single atingiu o topo de várias paradas e eventualmente ganhou um prêmio, Mutizen feito pela M.netM! Countdown e no dia seguinte foi número 1 na Music Bank.
O grupo mais tarde teve seu retorno com o mini-álbum chamado "Step Up" em 26 de Setembro. O grupo promoveu "Breathe" como single para o seu álbum e mostrou uma "transformação exótica" que foi completamente diferente do conceito de seu single.

Grupos (masculinos)

Big Bang
Big Bang (em coreano: 빅뱅), estilizado BIGBANG, é um grupo de hip hop e R&B sul-coreano iniciado em 2006; composto por G-Dragon (líder), T.O.P, Taeyang, Daesung e Seungri. Algumas das suas músicas mais famosas são "Lies" (2007) e "Haru Haru" (2008); depois de dois anos e três meses sem lançar nenhuma música nova na Coreia do Sul, em 2011 a banda retornou a Coreia, lançando um mini-álbum intitulado Tonight e a edição especial dele, Big Bang Special Edition, tendo bastante repercussão. É uma das bandas mais famosas da Coreia do Sul, tendo bastante influência na Ásia, principalmente por ter passado de 2008 a 2009 se promovendo no Japão. Em prova disto, a marca esportiva Fila lançou uma linha de roupas e mochilas do grupo, fora o vasto fã clube (chamado de V.I.P.) e até mesmo sorvetes pensados por eles e vendidos em 2010 por tempo limitado no país de origem da banda.

Super Junior
Super Junior (슈퍼주니어, SJSuJu), é uma famosa boy band da Coréia do Sul de 13 membros, criado pela SM Entertainment em 2005. Inicialmente, o grupo debutou com 12 membros, no dia 6 de Novembro de 2005, com "TWINS (Knock Out)". No dia 23 de Maio de 2006, a SM anunciou a adição de um novo membro, Kyuhyun. Há mais dois integrantes que se juntam: Henry e Zhou Mi.
Os 15 membros são: Leeteuk (líder), Han GengHeechul , YesungKanginShindongSungminEunhyukDonghaeSiwonRyeowookKyuhyun,HenryKibum e Zhou Mi.
Han Geng, o membro chinês, foi escolhido entre 3.000 competidores através de audições realizadas na China pela SM em 2001. No início de 2010, ele encerrou seu contrato e processou a gravadora por motivos culturais.

Beast
Beast (/ bi ː st /; coreano: 비스트; estilizado como B2ST) é uma boy band de seis membros da Coreia do Sul, formada em 2009 pela Cube Entertainment. Os membros da banda são Yoon Doo-joon, Jang Hyun-seung, Yong Jun-hyung, Yang Yo-seob, Lee Gi-Kwang, e Son Dong-woon.
Beast lançou um álbum completo coreano, seis coreanos mini-álbuns, singles japonês de longa-metragem e vários. Lançamento de estréia da dupla foi em outubro de 2009, quando seu primeiro mini-álbum, Besta é o B2ST, foi disponibilizado. Eles, então, lançou seu primeiro álbum completo, Fiction and Fact, em 2011, de receber sua primeira coroa tripla no M.net 's M! Contagem regressiva para o seu primeiro single Ficção. No mesmo ano, Beast fez sua estréia japonesa com o lançamento do Choque, único (versão japonesa).
O grupo ganharam a atenção para a falta de sucesso da indústria anteriormente experimentada por seus membros, com os meios de comunicação se referem a eles como "um grupo de material reciclado". [2] [3] No entanto, o grupo tem alcançado significativos elogios comercial e de crítica com o tempo , ganhando o prêmio Bonsang nos Prêmios de Música de Seul, em 2011 e 2012. Besta ganhou o Artista do Ano (Daesang) prêmio no Melão música e álbum do ano de Ficção e fato no Prêmio Gaon Chart para o segundo trimestre do ano em 2011.  "Fiction" também ganhou um Daesang de "Canção do Ano" no Festival de Música 2011 KBS.
2PM

2PM é um de seis membros do Sul boy band coreana gerido pela JYP Entertainment. Os membros atuais são Junsu, Nichkhun, Taecyeon, Wooyoung, Junho e Chansung.
Os membros 2PM encontraram seu início sob coreano músico Park Jin Young, que formou uma banda de 11 membros, conhecido como um dia. Eventualmente, a banda foi dividida em duas horas, e um grupo semelhante, mas independente conhecida como 2AM. 2PM estreou com a canção "10 jeom Manjeome 10 jeom" (10 점 만점 에 10 점, lit. 10 pontos de 10 pontos), que mostrou seus estilos de dança acrobática. Eles alcançaram o seu primeiro número 1 single com "Again & Again ". Ambos os singles destaque em seu primeiro álbum de estúdio, o primeiro álbum 1:59 PM, lançado em 2009. A banda passou a lançar outro álbum coreano, conhecido como Hands Up, em 2011. Eles fizeram sua estréia japonesa no final daquele ano com a República de 2PM.


Valeu gente acabou por aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter: @diegoaqc E-mail: diego_aqc@hotmail.com Facebook: diego_aqc@hotmail.com (Diego Capriles) You Tube: Diego173capriles