K-POP; conheça este embalo musical!

sábado, 8 de setembro de 2012


O pop coreano ou K-Pop (abreviatura de Korean pop, em inglês) é um movimento musical consistindo de música eletrônica, hip hop, pop, rock e R&B originários da Coreia do Sul. Em adição a música, K-pop cresceu pra uma popular subcultura entre adolescentes e jovens adultos pelo mundo todo, resultando em difundir interesse na moda e no estilo de grupos ídolos e cantores coreanos.
Através da presença de páginas de fãs no Facebook, disponibilidade no iTunes, perfis no Twitter, e vídeos de música no YouTube, a habilidade do K-pop de alcançar via, internet, um público antigamente inacessível está levando a uma mudança de paradigma na exposição e popularidade do gênero.

Os grupos de K-Pop podem ser diferenciados por sua grande qualidade de coreografias e algumas vezes, quantidade de membros. Como por exemplo a boyband Super Junior ou a girlband So Nyeo Shi Dae, que possuem 15 e 9 integrantes respectivamente.
Há também a presença de artistas solos. Os mais famosos e clássicos provavelmente são BoA, Rain e Lee Hyori. Mas, atualmente, muitos outros artistas vem se destacando no cenário do K-Pop, artistas como IU, Se7en e G.NA.
As boybands é outra característica do gênero. Grupos como TVXQ, SS501, Big Bang e Super Junior, já possuem história pela Coréia e por toda a Ásia.
Recentemente entra em cena bandas como SHINee, B2ST, 2PM, 2AM, Infinite, U-KISS e MBLAQ que também estão ganhando fãs por todo o mundo. Já as girlbands So Nyeo Shi Dae, KARA, Wonder Girls, Brown Eyed Girls, 2NE1, miss A, Sistar, 4minute, Girls' Generation e f(x) são umas das mais famosas e bem sucedidas.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter: @diegoaqc E-mail: diego_aqc@hotmail.com Facebook: diego_aqc@hotmail.com (Diego Capriles) You Tube: Diego173capriles